"A SANTA MARIA QUE EU VEJO"


"A SANTA MARIA QUE EU VEJO"

PROPOSTA ARTÍSTICA EM HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DE 162 ANOS DE SANTA MARIA - RIO GRANDE DO SUL
PÚBLICO ALVO: ALUNOS DO 6º AO 9º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL 
EMEF MARTINHO LUTERO
ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL DE ARTES EDUARDO TREVISAN



Santa Maria é um município do estado do Rio Grande do Sul, no Brasil. Com 280.505 habitantes em 2018, segundo estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é considerada uma cidade média e de grande influência na região central do estado. É a 5ª cidade mais populosa do Rio Grande do Sul e, isoladamente, a maior de sua região.

Localizada numa região com uma população original indígena, a história da cidade remonta a um acampamento estabelecido em 1797 por uma comissão portuguesa e espanhola encarregada de delimitar o território de ambos impérios, a cidade sendo oficialmente fundada em 6 de Abril de 1876. A região contém também importantes sítios paleontológicos.

Santa Maria é considerada cidade universitária, graças à Universidade Federal de Santa Maria, criada por José Mariano da Rocha Filho.


VAMOS HOMENAGEAR NOSSA CIDADE?
Observe as imagens abaixo e responda às perguntas na sequência:








1. Você reconhece esses lugares? Escreva o nome de pelo menos 3 que você conhece:

2. Você já visitou algum deles? Quais? Você pode nos contar alguma experiência da sua visita a esses lugares:

3. Agora escolha uma dessas imagens, ou encontre outra na internet e faça um desenho bem bonito para homenagear a nossa cidade. 

4. Agora, dentro da ideia do título da nossa proposta, "A SANTA MARIA QUE EU VEJO",  o desafio é você criar um desenho de uma paisagem familiar a você. A ideia é você criar o desenho de um lugar que tenha algum significado pessoal para você, pode ser relacionado à sua memória de infância ou atual mesmo.

Use bastante cores nos seus desenhos, se você quiser pode pintar com tinta guache, escrever ou colar algumas figurinhas para decorar ainda mais. E após concluir as suas obras tire uma foto e envie para o e-mail ou pelo Whatsapp, apenas clicando num dos ícones abaixo. ATENÇÃO: Enviando a imagem, você autoriza que seja enviado para o site da prefeitura para compor um lindo Mural Virtual que será construído para homenagear os 168 da nossa cidade.


gesielfreire@gmail.com


Esta é a nossa bandeira: 





Você conhece o Hino da nossa cidade? Ouça aqui abaixo:



Você também pode conferir aqui a bela música que o cantor Beto Pires fez em homenagem à Santa Maria:



Comentários

Postagens mais visitadas